fbpx
 

ArcelorMittal vai reativar usina parada no Rio para atender demanda da construção por aço

2 de junho de 2021
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

ArcelorMittal informou que a volta das operações na aciaria de Barra Mansa, no sul do Rio de Janeiro, vai custar R$ 19 milhões em manutenção e reforma de equipamentos. A unidade estava totalmente paralisada desde janeiro de 2019 e será reativada, com o religamento de um de seus dois fornos-elétricos no segundo semestre.

O movimento, informa a empresa, é motivado pelo aumento da demanda por aço e perspectivas de crescimento da economia brasileira. “O foco dos investimentos em Barra Mansa é atender à crescente demanda do mercado interno, sobretudo da construção civil”, informou a ArcelorMittal em nota.

Os detalhes da reativação da planta foram inicialmente divulgados pelo governo do Estado do Rio de Janeiro e confirmados com a ArcelorMittal pelo Valor.

De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio, Leonardo Soares, que esteve reunido com executivos da multinacional, a retomada das atividades na região vai gerar 100 postos de emprego diretos e 50 indiretos, além de fortalecer a cadeia produtiva da região.

O diretor-presidente da ArcelorMittal Aços Longos e Mineração Brasil, Jefferson De Paula, disse, por meio de nota, que a reativação da unidade é “mais um passo que fortalece as operações da produtora no Brasil e demonstra a confiança da empresa na retomada da economia”.

A unidade de Barra Mansa integra o segmento de aços longos da ArcelorMittal, junto com outras sete usinas. Outras duas, localizadas em Tubarão (ES) e Vega (SC) perfazem o segmento de aços planos. Juntas, as nove unidades têm capacidade para produzir 12,5 milhões de toneladas de aço bruto. Em 2020, toda a produção dos dois segmentos foi de 9,5 milhões de toneladas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas e tem como objetivo, aproximar organizações e criar oportunidades de relacionamentos, por meio da realização de grandes feiras e publicação de revistas setorizadas na América Latina.

Receba Nossa Newsletter

Seu nome completo

Seu e-mail

 Sim, eu quero receber comunicações do Grupo Cipa Fiera Milano
 Sim, eu quero receber comunicações dos parceiros do Grupo Cipa Fiera Milano
 Sim, eu concordo com os termos de uso e com a Política de Privacidade do Grupo Cipa Fiera Milano

Fale Conosco

Avenida Angélica, 2491 - 20 andar - Cj. 204

Telefone:
+55 11 5585.4355
+55 11 3159-1010

E-mail: info@fieramilano.com.br

Website: www.cipafieramilano.com.br

Copyright by Tubotech 2021. All Rights Reserved.

COMUNICADO IMPORTANTE
BOLETOS FALSOS

CLIQUE E SAIBA MAIS
close-link