Cenário desafiador do aço leva empresas de tubos a se reinventarem

19 de setembro de 2019
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Indústrias participantes da 10ª Tubotech trazem novidades em produtos

São Paulo, setembro de 2019 – Apesar de o Brasil ser o 10º exportador mundial de aço e o produto nacional ser distribuído para mais de 100 países, o panorama para o metal é bastante desafiador. As projeções indicam que a indústria do aço só voltará ao patamar pré-crise no final do ano de 2021.

O cenário não desestimula as empresas a continuarem investindo e produzindo. “Há uma grande perspectiva na participação do grupo Suprimas Stellari na feira Tubotech e estamos alinhados com o propósito da feira”, afirma Carlos Eduardo Vizeu Lopes, diretor da empresa.

A companhia é uma das participantes da 10ª edição da Tubotech, Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes, organizada e promovida pela Cipa Fiera Milano com o apoio da ABITAM (Associação Brasileira da Indústria de Tubos e Acessórios de Metal). O evento, que é a principal vitrine do setor, acontece de 1 a 3 de outubro no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo.

Simultaneamente, acontecerá a 4ª wire South America – Feira Internacional de Fios e Cabos, cujos produtos e visitantes têm grande sinergia com os públicos da Tubotech. Os eventos conjuntos terão a participação de mais de 500 marcas expositoras nacionais e internacionais, que ocuparão uma área de 20 mil m², e público estimado em 13 mil profissionais do setor.

A Suprimas Stellari participa pela primeira vez no evento. Além de levar itens de seu portfólio tais como tubos, dutos e proteções sanfonadas para máquinas industriais, ela apresentará a linha Supri HD com proteção extra de anéis de aço para arraste do tubo em superfícies abrasivas.

Presença constante

O aço é um material muito versátil. Empregado nos restaurantes, cozinhas industriais, hospitais, laboratórios, empresas em geral e nas casas das pessoas, ele tem a resistência necessária para os mais variados usos. Entre as suas propriedades estão a resistência a baixas e altas temperaturas, composição química que o impede descascar, longa durabilidade e baixo custo de manutenção.

 

Trata-se de um dos materiais mais adequados para a indústria de transformação, se revertendo em bens de produção ou de consumo. Muitos desses produtos poderão ser conferidos nos estandes da 10ª Tubotech.

 

Um dos exemplos vem da Unival. A empresa produz válvulas gaveta, globo, retenção, esfera e borboleta em aço. A companhia levará à Tubotech conexões tubulares em aço carbono, e conexões em aço carbono fundido. Entre as novidades estão os engates rápidos tipo camlock, utilizados para conexão e instalação de mangueiras industriais, responsáveis por transportar substâncias químicas, materiais corrosivos e combustíveis, normalmente utilizadas em indústrias e refinarias.

 

Outra empresa que marcará presença é a Amazon Aço, por sua vez, em busca de ampliar o networking. “O evento abre oportunidades para futuros negócios e parcerias, bem como fortalecer a relação com nossos clientes”, afirma Felipe Rocha Leão, gerente comercial da Amazon Aço.

Serviço:

Tubotech e wire South America

Data: 01 a 03 de outubro de 2019

Horário: das 13h às 20h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP

Mais informações e inscrições pelos sites:  www.tubotech.com.br |  www.wiresa.com.br

 

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos e fios, saúde no trabalho, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ebrats, Ecoenergy e Reatech.

 

Informações para a imprensa:

2PRÓ Comunicação

Email equipe: fieramilano@2pro.com.br

Teresa Silva – (11) 3030-9463

nFádia Calandrini – (11) 3030-9402Renê Gardim – (11) 3030-9422

Myrian Vallone – (11) 3030-9404

www.2pro.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas e tem como objetivo, aproximar organizações e criar oportunidades de relacionamentos, por meio da realização de grandes feiras e publicação de revistas setorizadas na América Latina.

Receba Nossa Newsletter

Seu nome completo

Seu e-mail

 Sim, eu quero receber comunicações do Grupo Cipa Fiera Milano
 Sim, eu quero receber comunicações dos parceiros do Grupo Cipa Fiera Milano
 Sim, eu concordo com os termos de uso e com a Política de Privacidade do Grupo Cipa Fiera Milano

Fale Conosco

Avenida Angélica, 2491 - 20 andar - Cj. 204

Telefone:
+55 11 5585.4355
+55 11 3159-1010

E-mail: info@fieramilano.com.br

Website: www.cipafieramilano.com.br

Copyright by Tubotech 2021. All Rights Reserved.