Boletim 2 – Tubotech / wire South America 2019


Termoplástico substitui aço carbono em tubulações especiais

Líder latino-americano na produção de tubos de polietileno de alta resistência, a FGS Brasil – Tubos e Conexões desenvolve, em parceria com a DuPont, um sistema de tubulações especiais para hidrocarbonetos e outros fluídos agressivos. Esse foi um dos produtos apresentados por Renato Salomão, gerente Comercial da empresa durante a palestra “Tubos termoplástico para alta pressão e temperatura, na área de palestras técnicas do Techshow, evento paralelo à 10ª Tubotech– Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes e a wire South America, que terminam hoje no São Paulo Expo. “É um produto que substitui os tubos de aço carbono, que sofrem grande desgaste. E também tem a vantagem de ser um produto multicamada de termoplástico feito de forma customizada, de acordo com a necessidade do cliente”.

Tubotech 

Soluções em válvulas para setores da construção, indústria e comércio

A Genebre está presente na Tubotech numa parceria com a Abimei (Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais) com todo o portfólio que inclui projeto, produção e comercialização para os setores da construção (instalações de água e calefação), industrial e consumidor final, com quatro linhas de negócio: hidrossanitária, industrial, torneiras e instrumentação. Em seu estande o público pode conferir as novidades em válvulas de latão, eletroválvulas, válvulas industriais e contadores de água.

Quatro versões de serras circulares

Instalada no tradicional bairro paulistano da Mooca, a GDV Ferramentas chama a atenção em seu estande na Tubotech com a máquina de corte Starret que faz apresentações de sua eficiência aos visitantes. De acordo com Luiz Eduardo, do departamento de vendas da empresa, a novidade, no entanto, está na linha de serras circulares HSS (High Speed Steel).  “O produto está disponível em quatro versões: lâmina HSS Neutra, indicada para cortes de materiais não ferrosos e plásticos; lâmina HSS Vaporizada, para cortes de materiais ferrosos em pequena e média escala industrial; lâmina HSS TiN, revestida de Nitreto de Titânio, ideal para cortes de materiais ferrosos em escala industrial e equipamentos automáticos; lâmina HSS TiNAl, revestida de Nitreto de Titânio e Alumínio, para cortes de materiais ferrosos em escala industrial em equipamentos automáticos e situações de extremo desgaste.

Novidades em tubos e conexões de proteção contra incêndio

A nova linha de tubos e conexões de proteção contra incêndio GIPP que está na Tubotech, que termina nesta  quinta-feira no São Paulo Expo, é resultado de uma parceria da IPC Brasil com indústrias chinesas. A empresa expõe a novidade na Ilha da Abimei. Segundo Flávio Antônio Paiva, presidente da companhia, o produto foi desenvolvido totalmente no Brasil. “Inclusive a marca foi definida por nós”, garante. A opção por um fabricante chinês, explica Paiva, foi para obter um produto mais acessível. “O custo de produção aqui seria mais elevado”.

Paiva lembra que foi realizada uma pesquisa no mercado e identificado que o consumidor procurava um produto que atendesse as certificações e que tivesse uma aparência mais robusta. “E conseguimos oferecer exatamente o que o cliente quer”, afirma.

 

wire South America

Máquinas para diferentes aplicações de soldagem

Há mais de sete anos no mercado, a UEFA Comercial Ltda expõe, durante a wire South America, que termina nesta quinta-feira (3), sua linha de máquinas de  solda para cordinhas, máquina de solda a quente e recozimento, máquina de teste de cabo, medidor de diâmetro e o corta metros produzidas na China.

Segundo Daniel Wethöfer, da área de P&D da empresa, a participação a wire tem como objetivo apresentar os produtos do portfólio da UEFA. “A feira tem visitantes bastante qualificados, o que atende aos nossos interesses”, disse. “Também queremos mostrar que a UEFA pode atender o mercado e aceitar pedidos de pesquisa de desenvolvimentos de novos produtos, matérias-primas, processos de produção e, consequentemente, manter o intercâmbio do Brasil com potenciais mercados mundiais”.

Alta tecnologia e maior eficiência energética em máquinas multifilares

A Niehoff Gruppe, indústria alemã que está no Brasil desde a década de 1970, apresenta, durante a wire South America, a sua Trefila Horizontal Multifilar MMH101. Segundo Renate Heying, da diretoria da empresa, o equipamento traz como diferenciais diâmetro final pó sistema de troca rápida de fieiras e novo sistema de acionamento por três motores, que diminui o nível de ruído devido à redução de escorregamento dentro da máquina, além de apresentar maior eficiência energética.

 

Serviço:

Tubotech e wire South America
Data: 1 a 3 de outubro de 2019
Horário: das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP
Mais informações e inscrições pelos sites:  www.tubotech.com.br |  www.wiresa.com.br

 

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos e fios, saúde no trabalho, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ebrats, Ecoenergy e Reatech.

 

Informações para a imprensa:

2PRÓ Comunicação
Email equipe: fieramilano@2pro.com.br
Teresa Silva – (11) 3030-9463
Renê Gardim – (11) 3030-9422
Myrian Vallone – (11) 3030-9404
www.2pro.com.br