Cenário desafiador do aço leva empresas de tubos a se reinventarem

Indústrias participantes da 10ª Tubotech trazem novidades em produtos

São Paulo, setembro de 2019 – Apesar de o Brasil ser o 10º exportador mundial de aço e o produto nacional ser distribuído para mais de 100 países, o panorama para o metal é bastante desafiador. As projeções indicam que a indústria do aço só voltará ao patamar pré-crise no final do ano de 2021.

O cenário não desestimula as empresas a continuarem investindo e produzindo. “Há uma grande perspectiva na participação do grupo Suprimas Stellari na feira Tubotech e estamos alinhados com o propósito da feira”, afirma Carlos Eduardo Vizeu Lopes, diretor da empresa.

A companhia é uma das participantes da 10ª edição da Tubotech, Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes, organizada e promovida pela Cipa Fiera Milano com o apoio da ABITAM (Associação Brasileira da Indústria de Tubos e Acessórios de Metal). O evento, que é a principal vitrine do setor, acontece de 1 a 3 de outubro no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo.

Simultaneamente, acontecerá a 4ª wire South America – Feira Internacional de Fios e Cabos, cujos produtos e visitantes têm grande sinergia com os públicos da Tubotech. Os eventos conjuntos terão a participação de mais de 500 marcas expositoras nacionais e internacionais, que ocuparão uma área de 20 mil m², e público estimado em 13 mil profissionais do setor.

A Suprimas Stellari participa pela primeira vez no evento. Além de levar itens de seu portfólio tais como tubos, dutos e proteções sanfonadas para máquinas industriais, ela apresentará a linha Supri HD com proteção extra de anéis de aço para arraste do tubo em superfícies abrasivas.

Presença constante

O aço é um material muito versátil. Empregado nos restaurantes, cozinhas industriais, hospitais, laboratórios, empresas em geral e nas casas das pessoas, ele tem a resistência necessária para os mais variados usos. Entre as suas propriedades estão a resistência a baixas e altas temperaturas, composição química que o impede descascar, longa durabilidade e baixo custo de manutenção.

 

Trata-se de um dos materiais mais adequados para a indústria de transformação, se revertendo em bens de produção ou de consumo. Muitos desses produtos poderão ser conferidos nos estandes da 10ª Tubotech.

 

Um dos exemplos vem da Unival. A empresa produz válvulas gaveta, globo, retenção, esfera e borboleta em aço. A companhia levará à Tubotech conexões tubulares em aço carbono, e conexões em aço carbono fundido. Entre as novidades estão os engates rápidos tipo camlock, utilizados para conexão e instalação de mangueiras industriais, responsáveis por transportar substâncias químicas, materiais corrosivos e combustíveis, normalmente utilizadas em indústrias e refinarias.

 

Outra empresa que marcará presença é a Amazon Aço, por sua vez, em busca de ampliar o networking. “O evento abre oportunidades para futuros negócios e parcerias, bem como fortalecer a relação com nossos clientes”, afirma Felipe Rocha Leão, gerente comercial da Amazon Aço.

Serviço:

Tubotech e wire South America

Data: 01 a 03 de outubro de 2019

Horário: das 13h às 20h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP

Mais informações e inscrições pelos sites:  www.tubotech.com.br |  www.wiresa.com.br

 

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos e fios, saúde no trabalho, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ebrats, Ecoenergy e Reatech.

 

Informações para a imprensa:

2PRÓ Comunicação

Email equipe: fieramilano@2pro.com.br

Teresa Silva – (11) 3030-9463

nFádia Calandrini – (11) 3030-9402Renê Gardim – (11) 3030-9422

Myrian Vallone – (11) 3030-9404

www.2pro.com.br